terça-feira, 8 de março de 2011

Mémorias de Urfa.

No dia 22 de março, terça-feira, a escritora Mariam Baidarian lança o seu livro “Não se deve esquecer” (Ed. Scortecci) na Livraria da Vila na Vila Madalena, São Paulo.
“Não se deve esquecer” é uma transcrição de Mariam dos relatos de seu pai, Pedro Baidarian (1903-1990), que vivenciou as atrocidades do Genocídio Armênio na cidade de Urfa. A cidade é um das que ofereceram resistência significativa aos ataques turcos. No livro é possível sentir a emoção de Pedro e dos armênios da resistência por cada linha de desespero e indignação.

Livraria da Vila
Local: R. Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, Sao Paulo/SP
Telefone: (11) 3814-5811
Horário: das 18:30 às 21:30


Postado por Marcelo Ian. http://estacaoarmenia.com.br/blog/?p=346

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amiga tudo bem? admiro sua luta por causa do genocídio armênio, que é realmente verdade e aconteceu. muitos inocentes foram mortos, foi uma brutalidade e monstruosidade sem fim,e eu admiro aqueles que falam destas coisas, mas acho (desculpe eu se estiver te ofendendo) que vc deveria falar de outras atrocidades tambem, como o nazismo, a ditadura, pois não houve apenas o genocidio armenio no mundo, houve varios genocidios e massacres de inocentes.. gostaria de saber o porque só de falares dos armenios? tua familia é descendente ou é algo que te toca de forma especial? desculpe me mais uma vez se eu a ofendi, acho justa e verdadeira a tua luta e te apoio, pois esses genocidios e essas monstruosidades tem de acabar, mas creio ser este apenas um de milhares de genocidios...
grata flor.