sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quando isso terá fim?

Mais uma vez uma mulher é morta pelo fundamentalismo religioso.
Uma garota de 14 anos de Bangladesh morre após levar 80 chibatadas decretadas pelo Imã da cidade onde vivia, acusada de ter relações sexuais com o primo casado de 40 anos.

Me pergunto...isso nunca terá fim?
Mulheres sendo mortas brutalmente por acusações muitas vezes infundadas ou por atos forçados...

Líderes religiosos impondo suas "leis", alegando que se está escrito em um livro suas linhas são sagradas e indescutíveis.

Reintero meu respeito à todas as religiões porém, fundamentalismo, fanatismo e qualquer outro tipo de ato que impeça ao ser humano de exercer e exigir suas funções básicas e legais terão sempre meu total desprezo.

Falo como mulher, adulta, cidadã de um país livre e democrático que muitas mulheres ainda morrerão, mas enquanto eu puder gritar por elas eu o farei.




Segue a matéria públicada em 04/02/2011 pelo canal R7notícias:

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/menina-de-14-anos-morre-apos-receber-80-chibatadas-em-bangladesh-20110204.html

Nenhum comentário: